Qual a história do seu nome?

Por que vc recebeu o nome que tem? Conte aqui a história! (em anônimo se não quiser revelar o rosto ao qual o nome pertence).
anônima
anônima
anônima
anônima
29/03/2017 18h03

Meu nome ia ser Cristina, já estava decidido. Eu havia nascido e meu pai saíra

para me registrar, ao que ele me contou. No caminho, porém, passou em um bar e tomou algumas (ou talvez tenha tomado antes de ir ao cartório, mas a ordem dos fatores não altera tanto o resultado!). Neste bar, encontrou um velho amigo, que não via há muito tempo. Dialogaram, contaram as novidades um para o outro e meu pai disse que estava para registrar sua segunda filha. O amigo do meu pai também já tinha uma filha, ele dissera. E citara seu nome ao meu pai.
De repente, Cristina não era mais o nome que meu pai tinha para mim. Não era mais o nome que ele achava mais bonito de todos, era apenas um nome qualquer, guardado no fundo da mente dele. E o fundo da mente quase nunca é acessado.
Meu pai foi ao cartório, deu para mim o mesmo nome que a filha do amigo tinha e que, para ele, acabava de se tornar o nome mais bonito e forte que conhecia. Chegou no hospital, contou à minha mãe qual era o meu nome a partir daquele dia e, minha mãe, que já estava familiarizada por me chamar de Cristina, entre alguns revirar de olhos satisfeitos com o novo nome, começou a me chamar da forma que ele registrara.

P.S: O fundo da mente do meu pai foi acessado para nomear a minha irmã caçula, a terceira filha dele. Ela ia ser Cristina, já estava decidido também. Mas, como mais uma das decisões que ele toma pelas metades, também não o foi.