11/04/2021 02h43

Tudo, na verdade huahuahua...

As forças armadas nossas estão no chão, e nem digo dos

inúmeros benefícios dos militares, falo da corporação como um todo.. Só estão servindo para desfilar no 7 de setembro e comer do dinheiro público. Não temos bombas nucleares como outros países, não temos o efetivo que muitos países possuem, falta arma de qualidade e uma inteligência verdadeiramente inteligente. Enfim, os países deitam e rolam em cima do Brasil, se quiser invadir isso aqui, não vamos ter como nos defender.

Ciências e tecnologia é outra questão que estamos muito atrasados, pelo visto vamos depender do 5G de outros países porque somos incapazes de fazê-lo. Nossa segurança nacional está ameaçada, talvez não agora, mas no futuro com certeza. Também não investimos em exploração espacial, o que nos coloca em desvantagem em relação a países similares ao nosso como a Índia que vem demonstrando presença nesse quesito.

Educação primária é precária, quase todo investimento público vai para as universidades para formar, em sua maioria, filhinhos de papai enquanto o filho do pobre em sua maioria fica com um ensino medíocre na outra ponta. O correto seria redirecionar primeiramente o investimento para o ensino primário, é melhor fazer bem o básico do que meia boca o difícil.

A saúde é outra lástima, um pobre coitado tem que esperar na fila 3 meses para um simples exame, e as vezes até 1 ano para uma cirurgia, isso quando não é mais complexa que pode levar anos a fio. Muitos morrem antes mesmo de obter o diagnóstico. Pior é ver as pessoas enaltecendo o SUS como se fosse ótimo, como se fosse eficiente, como se atendesse dignamente a população. Das duas uma, ou a pessoa não usa o serviço e fala bem sem conhecer, ou é mal caráter, não tem como elogiar o SUS e usá-lo ao mesmo tempo. Só quem já dependeu do serviço público de saúde sabe a merda que é, muitas vezes te força a tirar dinheiro de onde não tem para pagar um privado.

Infra. e Saneamento devia deixar com o privado.