Uma das justificativas e que achei mais plausível foi que as regras atuais foram estabelecidas nos anos 40, 50, onde a expectativa de vida das pessoas eram em torno de 45 anos. Com o passar dos anos e avanços na tecnologia e medicina, a expectativa de vida aumentou, contudo, as regras da presidência permaneceu estática. Vendo por esse lado, a reforma seria mesmo necessária para evitar o colapso no futuro. Qual a opinião de vocês?

anônimo

anônimo
01/04/2017 14h37
Sou a favor do fim da aposentadoria e pensões de políticos. Ora, político nunca foi
profissão. Eles exercem um cargo eletivo e temporário e portanto não faz necessário perceber aposentadoria e tampouco deixar uma pensão. Para tal cargo, não é prestado concurso, não há necessidade de alguma formação específica para ocupa - lo. E nada mais justo do que anular todas as aposentadorias de políticos e pensões por eles deixados. Essa seria a reforma previdenciária mais importante neste país.Bom e na forma como funciona a previdência atualmente, a qualquer momento ela iria a falência. Mas, de qualquer forma, precisa haver outras mudanças na forma de recolhimento e pagamento das aposentadorias, que não seja somente no aumento do tempo de contribuição como é o foco da reforma aí proposta.
Eu trabalhei com crédito consignado durante alguns anos e digo uma coisa, há pessoas que recebem várias pensões, já vi uma pessoa que recebia mais de cinco pensões por morte (sério, não é exagero), e dessa forma a previdência terá um colapso mesmo.