Como eu sempre digo, homens também sofrem com esse padrão injusto imposto pela sociedade…então aqui vai mais um de nossos questionamentos sobre esse tema.
Desde que são crianças os garotos são educados e meio que ensinados que o homem forte e bonito é apenas o que é forte e musculoso, logo quando eles são magros “demais” para a própria idade e acabam por sofrendo algum tipo de bullying na escola pelo “baixo” peso, desde a apelidos relacionados a magreza e até coisa pior como agressão física.
Isso tudo se remete porque são ensinados que o homem tem que ser musculoso e forte para ser considerado atraente, logo aqueles que não estão no padrão são descartados e tratados como inferiores pela outras crianças que tem esses pensamentos(sem generalização.) E isso vai e vai até a fase adulta em muitos casos, pois mesmo depois de adultos homens magros pela sua genética são tratados como fracos já que o homem que pode chamar a atenção da mulher é aquele clássico do homem forte, musculoso e viril.
E é claro muitos ou até a maioria preferem homens musculosos, pois na cabeça de muitas(mesmo que seja no inconsciente delas) só o homem musculoso pode prover o que é bom para ela e sua família. E ao passar dos anos muitos optam por ir a academia, tomar suplementos para ganhar massa muscular para se sentirem bem e confortáveis com o próprio corpo e não sofrerem mais magrofobia(coisa que qualquer um tem todo direito de fazer, até recomendo, academia usada de forma corretamente faz muito bem para a saúde humana.)
Mas a questão aqui é tentar responder uma pergunta; Porque a sociedade coloca os homens musculosos como o padrão máximo de beleza masculina? Como eu disse antes, creio que seja que o homem musculoso demostra ser forte e isso na cabeça de muitos é atraente, e o homem magro demonstra ser fraco e isso não é uma coisa positiva para o homem no meio da sociedade e assim muitos deles acabam por sofrendo magrofobia.

anônimo
É nítido que homens também sofrem por causa dos padrões de masculinidade impostos, ser homem,
ter a necessidade de ser provar como um. É um dos motivos que faz os caras não expressarem facilmente a fragilidade, são ensinados que chorar é coisa de menininha e que devem jogar futebol como homem, e nunca perder para a garotinha do time!Se isso é certo aqui, queria viver em uma sociedade onde as pessoas conseguissem ver como é prejudicial psicologicamente, e isso ajuda a formar homens que não tratam suas namoradas bem ou são frustrados, quem tentam se encaixar ou se isolam. O machismo afeta a todos, homens, mulheres, lgbtqi+... meu conselho é se aproximar de quem pense como você, pois suportar comentários babacas já virou rotina na vida de muitos.
Você não precisa se encaixar em um padrão para ser hetero ou ser um homem, se você é, apenas é, o resto não define.