Vocês iriam contra o seu pai?

Meu pai e meu namorado não se dão bem, meu pai nunca foi com a cara do meu namorado desde o inicio do namoro no ano passado, e ontem foi aniversário do meu pai daí ele não gostou que eu levei meu namorado e os dois discutiram e acabaram um batendo no outro. E agora eu não sei o que fazer pq meu pai disse que se eu continuar namorando com ele que era pra mim sair de casa e nunca mais falar com ele, e meu namorado pediu um tempo no nosso relacionamento. Eai gente o que acham disso? O que fariam nessa situação?
17/04/2021 05h12

Seu pai não tem o direito de escolher com quem você namora ou deixa de

namorar, e muito menos tem o direito de tratar mal o cara que você escolheu pra estar na sua vida. Em contrapartida, o seu namorado não também não tem o direito de decidir como você se relaciona ou deixa de se relacionar com a sua família.

Eu já passei por exatamente a mesma coisa, com exceção da briga, o que eu fiz foi tentar simplesmente manter uma boa relação com os dois deixando um longe do outro. Contanto que nenhum dos dois tente se meter na sua relação com o outro, você consegue conviver e manter os dois na sua vida. Comigo deu super certo, mas depende do temperamento do seu pai e do seu namorado.

Mas sinceramente? Eu também não namoraria com uma mulher cujo pai tentou me bater, então não culpo o seu namorado. Ainda assim, você não deveria se excluir da convivência com o seu pai. Família é uma só, e pai, depois que o seu morrer, você não vai ter outro. O erro foi seu de ter tentado forçar a relação e levar o cara no aniversário do seu pai sabendo que eles não se gostam, agora você tem que arcar com as consequências. Procure aprender com isso e não forçar a situação novamente, evite levar o seu namorado onde sabe que seu pai estará e vice-versa, se souber que eles não se gostam.
Eu tentaria manter o relacionamento de forma que o meu namorado não tivesse contato com o meu pai, mas se pra qualquer um dos dois for um ultimato, eu cortaria relação com quem deu o ultimato. No seu caso, seu namorado. Novamente, ele não tem o direito de dizer como você deve ou não interagir com a sua família.