Pessoa, por que o Brasil nunca será um país como EUA ou Japão?

Me perguntava várias vezes sobre o fato do nosso país nunca atingir o ápice desses países e me veio na cabeça uma coisa: o brasileiro não gosta de estudar, não gosta de criar, não pensa em fazer cursos que venha a ter uma importância significativa para o desenvolvimento do nosso país. Se formos analisar, o nosso país não predomina ciências exatas, engenharias, uma medicina avançada, tudo o que fazemos é replicar ou comprar produtos e equipamentos de outros países para usarmos aqui. Agora o que a maioria da população brasileira faz? Enquanto o nosso país colocar a literatura e as artes como fator principal dentro da nação, ele nunca será um país desenvolvido. Precisamos de mais engenheiros competentes, mais médicos competentes, mais professores que ensinem disciplinas que venham a contribuir com a melhora e crescimento do país. Enquanto o brasil tiver aquela visão como teve no tempo das escolas literárias, seremos sempre a sombra dos países desenvolvidos.
anônimo
anônimo
04/04/2017 10h55

Vamos lá,
Primeiramente o Brasil é cem anos atrasado de acordo a tecnologia e desenvolvimento segundo

os países citados, o brasileiro está em uma fase de desenvolvimento muito grande passando por uma transição social. Com isso o poder críticos de jovens e adultos estão ganhando ênfase na sociedade.
De acordo com a insinuação de que o compramos dos países por que não temos capacidade.
Então técnicos, doutores e cientistas brasileiros estão sendo fortemente contratados nos na Alemanha, Russia e EUA para desenvolver remédios que podiam ser produzido no Brasil porém o Governo não investe nessa área por que diz ser mais lucradouro comprar de outro país sendo que 70% dos remédios de importância e produzido por base de plantas da Amazônia. O Brasil vende um cipó que somente e produzido na nossa floresta por 1,20 o metro ele e transportado para Alemanha onde os cientistas Brasileiros produzem o remédio e que volta para o Brasil por 580,00. Se conseguirmos políticos que se preocupam com isso podemos avançar em pesquisas e muito mais. Porém é só mais um assunto que é escondido por baixo dos panos no Brasil