anônima
anônima
21/04/2021 22h10

Eu não tenho preconceito, mas um comportamento deles que pode vir a incomodar é quando

alguém faz uma ANALOGIA a algo bíblico, não tá pregando nada, eles vêm e falam "hurr sou ateu", como se a pessoa estivesse tentando pregar.

Digamos que estejamos falando sobre vícios. Aí uma pessoa faz uma analogia e diz algo tipo: "qualquer coisa em excesso é ruim. É igual aquela frase que Paulo dizia: 'tudo me é lícito, mas nem tudo convém; tudo me é lícito, mas não me deixarei dominar sobre nada'", até porque é óbvio que essa frase tá certa, pois se você abusa de algo ou de um comportamento, aquilo vicia, aí vem um ateu e implica só porque é uma frase bíblica, sendo que nesse contexto da analogia não tem caráter bíblico algum, a pessoa usou a frase pra exemplificar algo da vida de todo mundo, religioso ou não, e o ateu que implica age de maneira ininteligível, distorcendo o contexto. É capaz de alguém dizer que tem um trecho da bíblia que diz que o céu é azul e uma pessoa dessas querer contestar só porque tá escrito lá.

Ainda bem que nem todos os ateus são assim, porém esses com certeza mancham a imagem desse grupo social, e ferram todos os outros por causa desse comportamento de quem não sabe interpretar texto.