Quantas vidas poderiam ser salvas se tivessem acertado a mão (covid-19)?

A primeira resposta a ser dada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid é quantas vidas poderiam ter sido salvas no Brasil se o governo do presidente Jair Bolsonaro "tivesse acertado a mão", de acordo com o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Calheiros deve ser oficializado, segundo acordo entre senadores, como relator da CPI que vai investigar "ações e omissões" do governo federal diante da pandemia de coronavírus.
"A primeira resposta (a ser dada pela CPI) é se houve materialização da tese da imunização de rebanho. A CPI vai dizer se houve ação ou omissão do governo e se isso pode ter agravado as circunstâncias. Em outras palavras: se o governo tivesse acertado a mão, quantas vidas poderiam ter sido salvas no Brasil?", disse o senador em entrevista à BBC News Brasil.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
23/04/2021 09h12

Vamos lá!
No momento que o mundo decidia onde seriam feitos os testes, escolheram o Brasil

e, segundo a imprensa, as alegações eram várias para esta escolha: uma delas apontava nossa terra como um lugar com altos índices de contaminações comparando com os países produtores da vacina (mentira), pois, posteriormente, descobriram que os números estavam sendo omitidos. Também alegaram que isto facilitaria a preferencia do nosso país na aquisição dos imunizantes, coisa que não vi...senti que fizeram meu povo de cobaia para não correrem o risco no pais deles, pois, vida de brasileiro parece não ser importante.
Falaram que existiam estudos que comprovavam a eficiência da cloroquina no combate da covid e, bem posteriormente, negaram. Como pode existir dois estudos que comprovam coisas diferentes? Manipulação
ou desespero em dar uma resposta ao povo?
Como médicos se atreveram a obedecer ordens para passar medicamentos sem comprovação? É por isto, que não gosto de servidores públicos...mandam e obedecem, mesmo que custe vidas.
Eu não sei se o presidente Jair Bolsonaro tinha consciência, no inicio da pandemia, do mal que a cloroquina poderia fazer, mas, falhou ao persistir na utilização da droga...porém, a culpa não é só dele, pois, os EUA lucraram com esta venda.
O povo foi ingênuo, mas, não foi por falta de aviso, pois, noticiavam que o próprio povo americano se recusava em utilizar a droga.
Falhamos ao não incentivar a nossa ciência e importarmos a deles...Temos capacidade de criar a nossa própria salvação, mas, preferimos continuar exportando carne, soja e arroz em detrimento a alimentação do próprio povo...continuamos com o escambo!
Não tiro a razão de Bolsonaro em demorar para adquirir vacinas, pois, todos sabem que as vacinas precisam de tempo para serem analisadas e, só com o tempo foi visto os efeitos colaterais e as contraindicações de cada uma delas...já tem gente que morreu pelo uso da vacina, mas, muitas foram salvas pelas mesma.