Quantas vidas poderiam ser salvas se tivessem acertado a mão (covid-19)?

A primeira resposta a ser dada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid é quantas vidas poderiam ter sido salvas no Brasil se o governo do presidente Jair Bolsonaro "tivesse acertado a mão", de acordo com o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Calheiros deve ser oficializado, segundo acordo entre senadores, como relator da CPI que vai investigar "ações e omissões" do governo federal diante da pandemia de coronavírus.
"A primeira resposta (a ser dada pela CPI) é se houve materialização da tese da imunização de rebanho. A CPI vai dizer se houve ação ou omissão do governo e se isso pode ter agravado as circunstâncias. Em outras palavras: se o governo tivesse acertado a mão, quantas vidas poderiam ter sido salvas no Brasil?", disse o senador em entrevista à BBC News Brasil.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
23/04/2021 09h51

Teria acontecido tudo do mesmo jeito. Acho engraçado esse povo falando que não tem vagas

de UTI por conta da pandemia, que isso é um absurdo, como se fosse a primeira vez que isso acontecesse no Brasil. O sistema de saúde sempre foi precário, as verbas para a saúde tiradas em cima de juros caros da população sempre foram desviadas. Desde que "surgiu" esse vírus eu sabia que ia dar merda quando chegasse no Brasil. Vidas seriam salvas se o bando de vagabundo que não quer trabalhar/estudar e coloca a culpa na Covid, mas levanta o cu do sofá para ir para festa, tivesse ficado em casa. Se o bando de porco não tirasse a máscara na hora de tossir ou espirrar, isso não vale só para os políticos, mas para a população em geral. Isso é resultado de um povo egoísta.