Saber eu já sei, mas a requisição ao cidadão para dar-lhe a posse de arma
de fogo é mais profunda e operacional do que meramente saber o funcionamento de uma arma e atirar.Ter porte (levar uma arma consigo pra onde for) eu vejo com mais cautela, pois estaria praticamente obrigado a reagir em um eventual assalto antes que a vítima da sociedade em questão veja a arma e atire. O que às vezes nem valeria a pena, caso a pessoa não esteja com nada de valor, e não seja plausível correr o risco.
Mas ter posse (possuir uma em casa) eu considero bastante para o futuro.
Deve ser desmoralizante, fazer o cara se sentir um pedaço de bosta de vaca, estar totalmente acuado, 100% rendido e indefeso dentro da própria casa, sem nenhuma possibilidade de reação, vendo um "pobrezinho coitado desprivilegiado do capitalismo" de 15 anos com um 38 enferrujado, tocando o terror no meu lar, pegando o que bem quiser, com a naturalidade de quem se serve num self-service, esculachando a minha família, e indo embora sem ser incomodado.
Quem não se sente um merda ao parar pra analizar e ver-se nessa mesmíssima situação, ok, só não tente obstruir o caminho de quem não vê isso com a mesma naturalidade a apatia que você.