Estou me sentindo muito pra baixo. Namoramos a quase 9 anos, e apesar de muito novos queremos muito nos casar. Somos melhores amigos e nos amamos muito. Ela tem 23 anos e ganhou uns 20 quilos de 2 anos pra cá. No começo achei q ia passar, era só uma fase. Depois aquilo começou a me afetar de uma maneira muito ruim, não sentia mais tanta vontade de abraca-la ou beija-la. Comecei a ter várias noites sem dormir pensando nisso, em como dizer a ela o que estava sentindo. Mas tenho medo, eu não tenho direito de falar algo do corpo dela, tenho muito receio de ferir ela contando isso. Eu só quero me mudar, eu só quero que isso não me incomode, sei que isso está muito errado. Quero voltar a deseja-la como antes, com quilos a mais ou não. Não quero terminar por algo tão fútil, eu a amo tanto, gosto tanto de ter ela ao meu lado, mas não sei como continuar com ela sem ter essa chama que tinha antes, pois quero muito além de um sentimento de amor de amizade. Alguém já passou por isso? Alguma dica de como me mudar pra se adequar ao novo físico dela? Isso está me incomodando tanto ultimamente...
Cara, amor sem sexo é amizade e eu aprendi nos meus 7 anos de casado
que, apesar de o sexo ser somente uma das várias partes importantes do relacionamento, ela é uma daquelas partes que quando vai mal, pode acabar descarrilhando o trem todo.Claro que se o tesão é menor por um certo período de tempo, seja lá por qual motivo for, a gente vai segurando as pontas, mas o problema não deixa de ser real e grave.
Não tem jeito, parte do desejo é sim físico e a aparência importa. Eu particularmente gosto de mulheres mais "encorpadas", até mais gordinhas as vezes, mas se isso não tá bom pra vc, ela vai ter que mudar ou o futuro não é bom. Ou vcs terão um casamento meia boca, que é uma bosta e vai fazer da tua vida um marasmo horrível, ou vcs acabam se separando mesmo.
Faz assim, já que tu quer o corpo dela "melhor", e já que vcs são parceiros na vida (presumo), façam disso daí um projeto em conjunto. Comecem a pesquisar juntos, se alimentar melhor, estudar um pouco a respeito de nutrição, passem por nutricionista, comecem a fazer atividade física juntos, etc... Eu comecei a fazer exercício desde o ano passado e te garanto que mudou a minha vida. Aposto que vai fazer bem pra vocês dois em vários níveis além da melhora do corpo dela.
Alimentação e exercício, cara, a gente negligência por ignorância, pq a maneira que isso mexe com a nossa vida não tem nem como explicar direito. Alem da aparência do corpo "melhorar", ainda tem toda a questão metabólica e hormonal, que melhora a maneira como vc se sente, pensa e age durante o dia todo todos os dias.
Além disso, tem que ver qual foi o motivo dela ter engordado e tratar a causa além do sintoma. As coisas não acontecem assim do nada.