Meu marido joga 24 horas por dia [2]

Fiz essa pergunta anteriormente. Mas vou dar mais detalhes.
Meu marido, ele perdeu a mãe não faz nenhum ano, faz quase, e nós estamos morando junto a 5 meses.. ele não está trabalhando, ele sempre da desculpas quanto a isso. Os avós quem ajudam ele, e eu tenho feito alguns bicos e cuidado da casa. Eu não sei, parece que ele pensa que não tem que trabalhar.
Ele tá deixando a desejar em vários aspectos, faz só o mínimo em casa, e eu quem faço tudo. Ele joga do meio dia , a meia noite.. isso quando ele não quer desligar e vai até as duas da manhã ou mais. Ele fala que a casa é dele, e eu devo seguir as regras dele. Que no caso seria jogar sem parar. E eu não tenho aceitado isso.
Quando eu conheci ele, e a gente só namorava ele não ficava esse tanto jogando, ele disfarçava. A mãe dele mimou muito ele.
Ele não tem transado também. Eu fico pensando se devo ou não terminar, porque faz 3 anos que nos conhecemos.. e eu amo ele, foi a única pessoa que eu senti que eu queria construir uma família. Mas desse jeito não da... O avó dele tá tentando me ajudar e colocou ele pra trabalhar pra ele uns 3 dias seguidos.. que foi essa semana, mas quando ele chega em casa.. ele só joga.
E eu não sei até que ponto eu estou errada em cobrar pra ele diminuir com os jogos, em cobrar sexo, em pedir pra ele parar de seguir desconhecidas no Instagram. A irmã dele me fala pra eu respeitar o momento de luto dele.
Os avós dele falam que eu cai do céu por estar ajudando ele nesse momento.. não sei se estou sendo egoísta, mas eu não acho certo o que ele tem feito. E tem me desanimado conviver com ele, porque ele não tem ambição pra podermos construir a nossa família e fazermos as nossas coisas.. ele sempre pensa nas coisas dele primeiro, sendo que ele não está solteiro mais. Gente, o que vocês fariam no meu lugar?
anônima
anônima
30/04/2021 00h05

Ele está se comportando como um homem completamente imaturo. Não tem responsabilidade. Tenha uma conversa

séria com ele e diga que se separará dele se ele não mudar radicalmente. Observe como ele reagirá. Pode ser que ele mude por um tempo, para te agradar, ou mudará por completo. Se ele não demonstrar nenhuma atitude de mudança, deixe-o e vá viver tua vida.