Ontem, meu pai iniciou uma conversa comigo, ficou cheio de animosidade e chegou até a me empurrar e usou nomes feios. Hoje de manhã, ficou cheio de temperamento, não quis continuar a conversa, disse que eu estava "liberado" da vida dele (ele também falou isso com a minha irmã ontem também é está se irritando facilmente com qualquer coisa, está provavelmente com ciúmes gratuitos do meu cunhado, que está se casando essa semana, mas ele não é assim só nessa época, ele apenas está um pouco pior), ele é extremamente dramático, se passa apenas um dia viajando fica reclamando que as pessoas não dão lembranças,ameaçou até bloquear os contatos família, mas não é firme para conversar a conversa que ele começou até o final, age de maneira frouxa, às vezes fica dizendo que é uma "opressão" minha querer continuar a conversa que ele começou.
Vocês estão passando por algo parecido?
Vocês estão passando por algo parecido?
Minha mãe é assim. Quando discutimos sobre algo importante (relação familiar por exemplo), ela não
termina a discussão, tira o corpo fora, e eu fico puta porque detesto construir argumentos em vão.Meu pai é o contrário, o cara é encrenqueiro e as vezes eu que peço pra parar, porque geralmente eu acabo chorando.
Percebo que o comportamento, principalmente os defeitos dos meus pais têm acentuado com o tempo. Se você procurar nas minhas perguntas, vai ver algo em relação ao meu pai que eu quis ajudar e em nada adiantou. Acho que é coisa deles.
O que me ajuda com a minha mãe é esperar ela se acalmar e chegar numa boa já mandando a real, sem querer construir um diálogo, só esclarecer a situação mesmo. Às vezes é melhor a pessoa ser frouxa.