Se você fosse vacinado com a primeira dose do imunizante contra o covid, desistiria da segunda dose?

São notórias as exposições de irregularidades na aplicação, manipulação do imunizante além da indisponibilidade ao acesso e/ou restrições industriais impostas por órgãos competentes [OMS, ANVISA].

Mas fato é que muitas pessoas não estão seguindo o cronograma de retorno da segunda dose assim que disponíveis. Neste cenário, talvez, alguns mitos entorno da imunização explique essa defasagem ou desistência, são muitos desde: uma vez imunizado não há risco de contrair o vírus ou transmiti-lo.
Alimentos ou medicamentos complementares ajudam, principalmente se o indivíduo não teve sintomas anterior a imunização
entre outros.
Quando chegar a sua vez, retornará ou qual seria o motivo - exceto os previstos do imunizante- que faria você desistir disso?
anônima
anônima
30/04/2021 15h13

EDIT : SORRY O TEXTÃO
Por qual motivo eu desistiria de tomar a segunda dose?

Não entendi o motivo dessa pergunta..é absurda. Enfim, já tomei as 2 doses. Acompanhei vacinação e posso te dizer que esse problema está ocorrendo porque muitos vacinadores não tem experiência e foram capacitados de última hora por excesso de demanda de trabalho e falta de pessoal. Aí eles não informam corretamente ao vacinado que ele precisa retornar pra tomar a segunda dose e acredite, muita gente não sabe que as vacinas atualmente em aplicação no Brasil não são monodose. Os idosos as vezes vão a pé e sozinhos tomar a vacina e nem todo mundo tem a devida paciencia de explicar corretamente, infelizmente. Eles acham que é tomar e tchau. Junte isso a enchurrada de fake news que é disseminada (que vacina tem chip da China, que tem doença, que dá reação e mata ) e você encontrará o motivo na defasagem da segunda dose. Fora os municípios que não tem segunda dose pra aplicar por inoperância logística do Min da Saúde que pediu pra aplicar todo o quantitativo de vacinas como sendo primeira dose sem ter em vista o prazo da aquisição de nova remessa. Os municípios que acataram essa decisão são os que estão penando atualmente, a exemplo do RJ.