Minha chefe quer tirar 210 reais do meu salário e dar em folga por não ter entrado muito na loja nesse mês.

Isso é um direito dela comp empregadora ou eu posso decidir não aceitar e negociar para o valor ser pago no mês seguinte?

Recebo salário mínimo, e nesse mês que passou fiz horas extras. Mas o valor passou muito de 1000 reais, na vdd, passou pouco
anônimo
anônimo
04/05/2021 12h57

1 - Se não havia serviço, não era para vc ter feito hora extra.
2

- Como emprego está difícil, aceite o desconto em silêncio sobre as horas extras (que nem eram para terem sido cumpridas). Tudo em silêncio, pois se vc retrucar, há quem ocupe a sua vaga.
3 - Procure garantir o salário mínimo ou o previsto em contrato, aplicando o bom senso, claro. Ou seja, apenas desconte as folgas sobre as horas extras, se possível for.
4 - Já vai no dia de folga, procurando, em silêncio, outro emprego ou uma renda extra em paralelo. Pois, pelo visto, vc não tem garantia de que no mês seguinte receberá salário. O mais sensato no momento é a renda paralela pq emprego nenhum está com salário na conta garantido enquanto houver pandemia.

O que ocorreu? Sua chefe é uma má gestora. Deixou vc trabalhar além da carga horária contratada e agora não tem como te pagar. Ou então, faltou o dinheiro da manicure dela e preferiu cortar do seu salário pq não pode ficar um mês sem retocar o acrigel. Tudo é questão de bom senso. Observe se realmente o caixa está tão baixo assim, se a hora extra era imprescindível para a empresa e se sua chefe está sendo realista com a economia do país. Só vc , que pode julgar isso. Existe uma legislação que exige inúmeros direitos trabalhistas; em paralelo, existe um país com alta taxa de desemprego e lojas fechando inopinadamente devido a uma pandemia e guerra política.

Sem mais, é melhor ganhar pouco do que passar fome.