E eu que tenho que se esforçar, estuda se matar de trabalhar pra poder deixa uma vida boa pro meu filho? Pra minha esposa? Há não.
Isso não é justo, quando eu morrer quem vai aproveitar é eles, eu não vou aproveitar nada pois me matei de trabalhar pra dá uma vida melhor a eles
Isso não é justo, quando eu morrer quem vai aproveitar é eles, eu não vou aproveitar nada pois me matei de trabalhar pra dá uma vida melhor a eles

anônimo
Primeiro, você não é obrigado a ter filhos e/ou se casar. Você vive num país
em que se garante quase que plena liberdade pra tudo: religiosa, política, filosófica. Já se imaginou viver na Coreia do Norte, onde dizem os vídeos do YouTube que nem o emprego você pode escolher?Segundo, você tá certo: é um pouco difícil viver. Mas eu preciso te dizer também que venho de uma família pobre, mas que essa realidade é da maioria das pessoas. Precisamos nos esforçar, isso é o que mais importa.
Terceiro, tem gente em situação pior que a sua: tem gente que nasce sem um membro do próprio corpo, ISTs, doenças mentais, vive em países muito piores que o nosso. Você já se imaginou morar num país em que se come 3 vezes por semana? Isso é um absurdo em nosso país, mas ainda existe, e talvez sempre existirá. Tem gente que é agredida, estuprada e assassinada por ser bonita também. Tem gente que cresce sem conhecer os pais e outros os pais não querem saber deles, pois foram um mero fruto de orgasmo sem nenhuma cotícula sequer de amor.
Então, vá estudar, pois essa é a melhor forma de melhorar de vida.
A vida realmente não é justa, mas não é injusta somente pra você. Tem uma multidão que tá no mesmo barco que você.
Eu arrisco dizer que é somente um décimo da população mundial, na melhor das hipóteses, tem uma vida considerada invejável e perfeita.
Então, faça uso diário e constante do Esforço e da Abdicação do que é fútil pra estudar e obter o que você se julga digno de obter: boa profissão, um bom salário e o que você mais desejar.