Boa noite, pessoal. Sou estudante de engenharia, mas ultimamente tenho pensado em fazer medicina. Não, "faça o que ama" aqui não cabe, pois se eu fizer o que amo, farei ambos. O problema, no entanto, é que já estou na casa da metade dos 20s e meus pais que me bancam. Por cursar numa faculdade pública, todo o meu tempo é tomado, inviabilizando trabalhar e afins. E, sinceramente, tenho medo de trocar de curso assim, visto que eles têm idade um pouco avançada e caso algo acontecesse, eu não teria como continuar o curso, pois só posso contar com eles financeiramente. Esse é o fator primordial de meu receio de trocar de curso: morar numa capital extremamente cara sem meios de me bancar e arriscando pôr tudo a perder por mero capricho.
Gostaria de aproveitar o momento, já que no meu último ENEM - recente - tive nota suficiente para ingressar na universidade que viso. Se num futuro fosse fazer medicina por satisfação pessoal, temo que não estarei em patamar de competir. O que acham?
Gostaria de aproveitar o momento, já que no meu último ENEM - recente - tive nota suficiente para ingressar na universidade que viso. Se num futuro fosse fazer medicina por satisfação pessoal, temo que não estarei em patamar de competir. O que acham?

anônimo

anônima
14/04/2017 10h04
Mta gente estuda E TRABALHA. Contudo, como vc não tem NECESSIDADE de trabalhar (algo até
mto positivo nessa fase da sua vida de estudante), logo, na sua opinião, é inviável fazer os dois ao mesmo tempo, j´´a que tem o dinheiro disponível de mamis e papis tá tudo ok pra vc.Com relação a questão da carreira, acredito que vc tá mto perdido (tá quase no final do curso, até super comum) e sem perspectivas na engenharia (eu acho), por isso tá querendo vazar (pelo que entendi).
Aqui te deram a ideia de vc concluir a engenharia, trabalhar, e então cursar medicina (uma ideia bem sensata), mas vc não curtiu a ideia...
Vc deve ter consciencia que cursar engenharia meca^nica e medicina ao mesmo tempo é furada.
Então, Vc quer o que?? Um dia com mais de 24hrs ou realmente abandonar a engenharia e começar a medicina, e depois ''voltar'' pra engenharia de novo??? Cuidado, isso pode se tornar um ciclo, querer pular de curso em curso, aí vc nem perceberá o tempo passando e vc sempre como um calouro. Percebo um pouco de ''birra'' em vc (claro, tudo ilusão da minha mente, já que não te conheço), mas um pouco de amadurecimento pessoal é bom pra todos nós.
AMigo, vc disse que ta quase nos 25, to quase c/ isso tbm, então comece a entender que nada é perfeito, que somos obrigados a fazer escolhas e a lidar com tds as consquencias delas. fAÇA a sua