Crianças com a doença de Tay-Sachs começam a perder seus marcos de desenvolvimento após os 6 meses de idade e desenvolvem deterioração progressiva cognitiva e motora, o que leva a convulsões, retardo mental, paralisia e morte ao redor dos 5 anos de idade. É comum a presença de mancha vermelho cereja na mácula.
Acabo refletindo sobre assuntos como paternidade, maternidade, aborto e outras coisas similares quando penso sobre esse assunto.
Acabo refletindo sobre assuntos como paternidade, maternidade, aborto e outras coisas similares quando penso sobre esse assunto.

anônimo
A medicina evoluiu bastante, hoje em dia com acompanhamento obstétrico, é possível que
alguns pais tenham ciencia da possibilidade de haver algum problema ou anomalia no bebê. Dependendo da patologia, baixíssima possibilidade de sobrevida do feto, é permitido em raríssimos e percalços burocráticos, o cessar da gestação. Com consentimento dos pais ou seja, eles já cientes da probabilidade de haver complicações e das dificuldades que ocorreram dando sequência na concepção e criação desse ser. Portando, depois de concebido já não é bem uma opção, não cuidar.Isso me lembra casos de crianças microcefalicas que nasceram durante a epidemia do zika ou chikungunya.Muitas mães criam seus filhos, inclusive muitas foram abandonadas pelos respectivos maridos. Embora medicina esteja moderna, disponível, algumas sequer sabiam da possibilidade dos filhos nascerem assim, pois não tiveram acesso ou acompanhamento completo à tudo que a medicina moderna pode oferecer...contudo hoje criam seus filhos.