Não pode se dar uma opinião baseado em fatos que já somos taxados de racista, fascista, homofóbico etc

anônima
Sim, mas depende também, tem coisas que realmente é uma atitude preconceituosa, mas tem outras
que é um grande exagero.Por exemplo, o índio tem cabelo bem liso em comparação ao negro que costuma ser crespo, mas se você disser isso, é racista mesmo não sendo, tipo o mesmo que disser que a orelha de um irlandês é maior do que a de um português, ou que o nariz de um árabe é maior do que de um inglês. Dai até okay, porque estes não fazem parte da turminha dos oprimidos.
Veja, em nenhum momento você está sendo preconceituoso, mas qualquer coisa que seja "pejorativo" ligado a turminha dos "oprimidos" é tido como algo ruim.
Teve uma lá naquele BBB que xingou os brancos, acho que foi uma tal de carol com k, sei lá, mas imagine se fosse o oposto, um branco falando aquilo de negro, a pessoa ia sair de lá direto para cadeia, isso se não fosse fuzilada antes pela turminha da paz e amor.
É engraçado essa justificação, falar algo negativo de alguém pode, contanto que não seja com a turminha dos oprimidos. Isso sim eu acho ridículo, agora, dai falar que preto é burro ou bandido por ser preto, gay é pervertido por ser gay, etc etc... porra, ai sim é preconceito na cara dura mesmo.