Desistir ou continuar ajudando parentes?

No inicio do ano, começou a me procurar falando que estava depressão, pois tinha duas filhas para criar sozinha, e não conseguia emprego e nenhum curso profissionalizante.
Então, eu resolvi ajuda-la, achei um enem dela, coloquei em uma faculdade, e paguei as primeiras mensalidade. ela estava trabalhando combinei de pagar em torno de 70% e ela o restante.
Ontem fiquei chateada, pois ela veio me falar que a mensalidade dela estava vencendo, e como faculdade cobra por matéria e semestre tem menos, eu reduzi o valor que tinha que pagar, deixando o restante por conta dela.
Ela falou para pagar tudo pois tinha saído do trabalho para olhar as duas filhas dela (uma tem 13 anos)
Eu me senti muito idiota, e argumentei por que a filha dela não poderia cuidar da casa com 13 anos.
Eu fico pensando em largar de lado mas eu já perdi dinheiro com isso mas sinto que se continuar posso perder mais dinheiro la na frente.
Penso em colocar para me ajudar trabalhando, mas tenho medo de ter mais problemas.
anônima
anônima
anônima
anônima
16/04/2017 17h17

acho que mais do que ajudar, vc deve saber o momento adequado de parar.
Ser humano

é um animal. Se ele vê que ele pode ter x coisa mesmo que não precise fazer nada. Ele vai continuar na mesma. É interessante pra ele. PRa que fazer um esforço x pra receber y, se eu posso não fazer nada e ainda assim receber y. Entendeu? skaopkspoakspa
Ajudar é legal sim, com certeza, mas ensinar a pescar depois de um tempo é mto bom tbm. Dessa forma, vc poderia tá ajudando outras pessoas tbm, e aquela pessoa que inicialmente recebeu ajuda.. ajudando outras, assim sucessivamente.
e tudo seria bonito sqn skaoskaopkspoaks