Sou pai de um filho autista...

Tenho medo do futuro dele esse mundo está cada dia mais cheio do mal, tem dia que pensar no futuro dele dói tanto que me escondo dento de casa pra não ter que sair e as pessoas perceberem meu sofrimento... Não é nada fácil isso pra mim...
anônimo
anônimo
anônima
anônima
13/05/2021 01h06

Eu também sou autista, mas meu grau é leve (asperger). Qual seria o grau do

seu filho?

Infelizmente meus pais não souberam lidar comigo quando eu era criança e isso me acarretou muitas dificuldades e traumas. Depois do diagnóstico eu já tinha perdido minha mãe e meu pai mesmo assim nunca enfrentou isso como algo a ser trabalhado em mim. Tive que aprender a lidar com o asperger sozinha, buscando informações sobre psicologia e autoajuda.

Se eu pudesse te dar um conselho... apenas apoie o seu filho e faça ele se tornar uma pessoa forte. A força interior que ele desenvolver dentro de si vai ser suficiente pra ele enfrentar o mundo lá fora, porque o social é o que mais nos afeta. Não generalize o autismo do seu filho, cada autista é diferente, cada um vai ter uma dificuldade diferente. OBSERVE os comportamentos dele e PERCEBA em quais setores ele tem dificuldade de desenvolver -se. Converse com ele e tente trabalhar a PERCEPÇÃO dos próprios sentimentos, assim ele vai conseguir autorefletir acerca do que sente, podendo TE AJUDAR a AJUDÁ-LO.

Sempre incentive ele a ser uma pessoa normal, a inseri-lo na sociedade como uma pessoa que é capaz de ter uma vida normal. Porque sim, ele pode. O autista pode sim ter controle, mas é um trabalho árduo dos pais e de si mesmo.

Indicações: canal no YouTube, Diário de um autista (Marcos Petry).

Série no Netflix, Atypical.