Se você tenta terminar com a pessoa e ela ameaça se suicidar, o que fazer?

Essa semana fiz as malas e disse que iria embora durante a semana. Mas ele ficou extremamente bravo, falou que ia jogar minhas malas na rua. Depois veio explicar que não tem se sentido bem ultimamente por conta da morte da mãe dele, e veio falar do passado dele. Mas faz um ano que ela morreu, eu sei que cada um tem seu tempo. Mas ele não tem feito o mínimo como marido, só tem jogado 24 horas por dia, ele falou que ia melhorar, mas ontem mesmo falhou e não me buscou no trabalho pra ficar jogando.
Ele também falou que se eu largasse dele , ele iria se suicidar. Que eu estou querendo largar ele pra ir dar pra outro, enfim.
Mas ele não faz o mínimo, é difícil enxergar algo a longo prazo com alguém que só joga. Não dá suporte em ajudar na casa, em aspecto sexual, carinhoso.
A gente sai pra comer um lanche, ele não é capaz de pagar um lanche pra mim, eu que pago minha parte e ele é meu marido. Eu estou exagerando? E desculpem , desabafei total.
Esse tipo de relação pode vir a se tornar perigosa pra mim, de agressão e tal? Devido a ele falar em suicídio?
anônima
anônima
16/05/2021 12h48

Passei por algo bem parecido. Te digo, saia o QUANTO antes, de preferência agora mesmo,

se possível.

Esse tipo de gente NÃO vai mudar, eles adoram se colocar como vítimas e fazem chantagem com "traumas" do passado, ou com a perda de entes queridos pra tentar nos manipular. A gente acaba cedendo e se submetendo a todo tipo de absurdo e humilhação por pena da pessoa, da aquele aperto de "abandonar" alguém naquela situação. Tua vida fica girando em torno de uma pessoa que só te arrasta pro buraco... a gente quer ajudar, mas eles só sabem nos culpar pelas merdas que acontecem... Fiquei mais de 10 anos com uma pessoa assim, foi a pior coisa que eu fiz na minha vida, eu insisti anos em uma relação lixo, com uma pessoa bem parecida com essa, na esperança que as coisas fossem melhorar, mas não melhoram, não te ilude!! Esse tipo de gente só te suga, só cobra, só te culpa e não faz nada. O discursinho é sempre esse, chantagem emocional de ameaçar se matar quando falamos em terminar...

O resultado foi que um dia ela tentou provocar um acidente puxando o volante do carro pra outra pista. Terminar com ela foi como tirar o mundo das minhas costas, sem brincadeira, foi a melhor sensação que já experimentei na VIDA.