anônimo
anônimo
17/05/2021 20h01

Simplificando: Israel é um enclave que corresponde a 1,68x10^-5 da área do mundo árabe. Isso

corresponde a 1/10 de 1% da área física total da região ao seu entorno.

Sua população de 9 milhões de habitantes corresponde a apenas 2,4% da população daquela região à margem Leste do Mediterrâneo.

Cercado por países de religião muçulmana e de passado recente "pacífico" como Líbia, Síria, Iraque, Irã, Sudão e Líbano...

Até 1.948 não havia disputa de território com a (até então) praticamente uma colônia da Inglaterra expropriada da Turquia Muçulmana que lutou ao lado da Alemanha na 1a guerra. Antes, porém, a região ficou sob domínio Turco desde 1.517 a 1.918 quando expulsaram os cruzados católicos.

Mas em 1.948, quando os Judeus que já ocupavam a região fundaram um estado independente, da ONU inclusive, os Árabes aproveitaram-se da "esperada" fragilidade numérica e física para tomar o território. E desde então vêm tentando sem sucesso destruir o estado de Israel.

O resto é narrativa e falácia! fato é que Israel é uma área minúscula, com uma população pífia - se comparada à vizinhança. Julgue você mesmo pelos seus conhecimentos quem tem condições de oprimir quem ali.

Em números: estima-se que o Hamas tenha lançado, na última semana, 2.000 foguetes sobre Israel. Mas dizem por aí que a Palestina não tem sequer um exército... imagina se tivesse!

Fazendo um contraponto, a França recebeu muitos muçulmanos refugiados nos conflitos recentes no Oriente Médio. Você tem acompanhado o que tem acontecido na França?

Quantas notícias você, antes, via da França a respeito de ataques de Judeus a cidadãos franceses com facas, veículos, a monumentos religiosos, museu, etc?