O que fazer quando a criança é hiperativa? Dá vontade de dar umas, moças!

Meu sobrinho parece até que tem uma formiga no rabo, não para quieto o dia todo falando e pulando e querendo brincar falando que não tem amigo
Muleque mimado cheio de brinquedo e não brinca c nenhum
23/05/2021 09h56

Pode ser que uma brincadeira que estimule a concentração ajude, tenta o jogo da memória,

pode ser que diminua isso.
Quando meu filho nasceu, eu tinha verdadeiro pânico de que fosse uma criança inquieta como os da vizinhança e até alguns parentes que faltavam botar a casa ao chão.

Já com um ano e meio ofereci brinquedos de encaixe e fui aumentando a dificuldade, tanto que quando ele tinha 2 anos eu assistia novela com ele junto brincando assim.
Aos 4 anos já brincávamos de jogo da memória que além da concentração, estimula outras habilidades importantes como: raciocínio, noções espaciais, o saber ganhar e perder, socialização, etc.

A participação da família é muito importante não só para que a criança aprenda a brincar, como também estimular mais tempo juntos.

Infelizmente é uma brincadeira que vem se perdendo, pois com 3 anos várias crianças já tem celular ou outro eletrônico, o que colabora com essa inquietude a que você se referiu.

As crianças são inseridas no mundo tecnológico cedo demais, ao ponto que outras atividades importantes ficam esquecidas, talvez ele só precise aprender a se concentrar.