Acham que eles deveriam ser deportados ou aceitos nos países que entram?
Uma vez eu li um artigo no New York Times dizendo a "falácia da imigração"
e etc... Querendo dizer que imigração é bom para o país, ahammm.Se quanto mais gente melhor o país, a China e índia já eram para ser superpotências com desemprego zerado, enquanto países pequenos da Europa como Suíça, Alemanha e Nova Zelândia eram para ser todo quebrado, ferrado e com alta taxa de desemprego e o que acontece é o oposto. Os melhores países com baixa taxa de desemprego se encontra no velho e pequeno continente, de pequena população, até mesmo pela facilidade de administrar recursos.
É até engraçado a incoerência dos progressistas dizendo que a imigração é boa para economia porque o migrante vai pagar mais imposto, aumentar o consumo, gerando mais emprego e riqueza ao país, sendo que estamos numa era em que o consumo deve ser reduzido para frear o aquecimento global.
É muito bizarro como os progressistas pensam, se por um lado o desenvolvimentismo é tudo e quanto mais gente no país melhor, por outro lado, eles acham que a população mundial deve ser reduzida e o consumo freado para diminuir o impacto global.
Talvez, em um país cuja a taxa de desemprego esteja zerado ou baíxissima, necessitando de mão de obra para poder avançar em determinados setores, a imigração em massa pode ser positivo.
Mas em um país de economia fechada e desigual como o Brasil, vai trazer gente pra cá pra somar pobreza, nada além disso.
É muito fácil para um servidor, político e até jornalista defender a ideia da imigração em massa, já que essa imigração não irá afetá-los diretamente. Por outro lado, pessoas do país que já estão em condições precárias, sem emprego, e pouca infraestrutura, terá que dividir tudo isso com mais gente pobre vindo de outro país, dificultando ainda mais toda a situação.
Dado a tudo isso, respondendo sua pergunta, eu sou totalmente contra os imigrantes ilegais, já que resolveram entrar na ilegalidade, entretanto, a imigração legal, dependerá da situação do país.