Não consigo entender essas pessoas que fazem de tudo pra conquistar e depois de um tempo se afasta e vai atrás de outra. E o pior é que muitas das vezes o próximo objeto de interesse tá cagando pra existência dele. E aí a pessoa que foi conquistada fica ali, parada, sozinha e com o coração não mão, se perguntando oq fez de errado

anônimo
25/05/2021 23h41
Isso é coisa de pessoas que apenas usam as outras, que as tratam como meros
objetos.Na economia, existe um conceito chamado utilidade marginal, que diz que quanto mais se consome uma determinada coisa, menos utilidade ela tem. Ex: se você está com sede e toma um copo d'água, aquilo é refrescante, mas depois do segundo ou terceiro copo esse ato passa a se tornar desagradável.
Esse conceito se aplica à diversas instâncias da vida, como no relacionamento. No começo é emocionante, quente, você quer mais e mais, mas depois de um tempo a coisa tende a esfriar. Esse é o curso natural.
É aqui que entra a falha de caráter da pessoa que você descreveu. Ela querer buscar algo novo, algo para reviver aquele sentimento, independentemente do que ela pode causar nos outros.