anônima
anônima
26/04/2017 15h29

Você fala de perdão no sentido religioso, correto? Precisamente sobre a religião evangélica?
É bom ter

contexto pra fazer uma avaliação sobre o assunto.

Jesus suicidou-se e a mesma coisa é considerada sobre Judas.
Há pessoas que pra justificar esses suicídios, dizem que foi cumprimento de uma lei de Deus e o outro pra cumprir profecia, mas no fim de tudo, foi suicídio, independente do que motivou tal atitude. Além de outros suicídios na bíblia e até indicação de Jesus para que os seguidores dele não pensassem duas vezes em dar a própria vida por "amor" a Deus.
Na Bíblia está escrito: E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
Mateus 19:28
Se Jesus sabia de todas as coisas, porque Ele deu um trono para Judas?
(Virão pessoas dizendo mais uma vez que é preciso fé, que era pra cumprir uma profecia, etc.) As pessoas sempre buscam justificativas para aquilo que não têm respostas. Não aceitam que falta contexto pra garantirem algo, ou não aceitam que há contradições na religião.
Mateus disse que Judas enforcou-se, Lucas disse que ele caiu de CABEÇA PARA BAIXO e partiu-se ao meio.
Para não ficar feio aos credores, arrumam justificativas que, Judas se enforcou, depois apodreceu e caiu de cabeça para baixo, ou o galho quebrou quando ele foi pular.
Há inúmeros modos de inventar uma desculpa quando não se tem base para justificativa. Com a fé pode se fazer de tudo.

No mais, para que vc tenha um conhecimento sobre suicídio no passado, deixo esse link para que você se informe sobre os motivos de suicídio e tire suas conclusões como achar melhor.
É sempre bom estudar bastante sobre o que se questiona para não aceitar qualquer conversinha de fé que dizem por aí.
http://www.ibamendes.com/2011/03/o-suicidio-na-idade-media.html