Essa semana estava fazendo trabalho sobre os preços e os países em que o aborto é totalmente legal independente do motivo, e reparei que a maioria dos países da América Latina e países africanos, não tem legalidade, mesmo milhares de mulheres fazendo do mesmo jeito. Eu sou contra, mas ultimamente vejo que isso prejudica a vida de muitas mulheres, porque quem é rico pode desembolsar 2 a 6 mil e ir para Europa ou Colômbia fazem o procedimento rápido curtem as férias e ficam de boa, enquanto quem é pobre se arrisca em clínicas clandestinas. Só os pobres que se ferram e são os menos que deveriam ter filhos. No meu caso sou cristã, mas caso fosse estuprada eu acho que abortaria, me sinto hipócrita por pensar assim, pois eu crítico quem faz, e aborto é aborto do mesmo jeito, que diferença faz se for de um estupro? Não é uma vida?
Alguém tem opinião sobre isso, não quero ficar com essa paranóia sozinha.
Alguém tem opinião sobre isso, não quero ficar com essa paranóia sozinha.

anônima
eu sou a favor.
aborto é uma questão de saúde pública, quando o aborto for permitido
ele vai ser menos usado, (isso tem base em pesquisas, feitas em países nos quais o aborto é legalizado).além de que vão continuar abortando, as pessoas querendo ou não, mas com isso sendo feito de uma forma segura, a gente perde menos mulheres.
eu não sou a favor de expelir um feto ou sla, não é algo que EU faria. mas mesmo assim, reconheço que pra algumas situações e pessoas, essa possa ser a melhor decisão a se tomar.