Se uma moça conheceu durante a faculdade um aluno do último período e começaram a namorar, e 2 anos depois, com 2 anos de namoro ele conclui o mestrado e passa no concurso de professor naquela universidade, enquanto a namorada dele ainda é estudante. Continuaria sendo antiético o namoro com professor? Se o namorado da garota começasse a dar aula de uma matéria pra ela? Sendo que já namoravam antes dele começar. Precisariam fingir término? O que deveria ser feito?

anônima
Não há o que questionar.
Eu trato igual namoro entre colegas de trabalho. Ninguém precisa
saber, o casal não precisa dar uns amassos nem andar de mãos dadas no local de trabalho. O que fazem da porta da empresa ou faculdade para fora não é da conta de ninguém. Lá dentro, não é para ficarem sozinhos numa sala trancada ou conversando por muito tempo dentro do horário de expediente. Nem bancarem os aventureiros. Sei que é maior adrenalina se agarrarem em local de iminente flagra, porém emprego está difícil. Mais vale um emprego do que uma aventura para se gAbar na roda de amigos.
Enquanto o cara estiver no probatório, é bom negar se perguntarem, caso o romance seja recente e os avaliadores forem velhos ou mulheres mal amadas. Não obstante, relacionamento consistente, não há o que anular, pois já era algo público. Fingir término seria infantil; às vezes, convém ir pelo caminho oposto dizendo que são noivos.
Esse negócio de dar aula para a namorada seria complicado, se eu fosse a aluna. Eu tenho histórico de tirar 9.5-10, quando o restante da turma apresenta mediana 4. Provavelmente, os invejosos diriam que fui beneficiada. Sempre tem um chatonildo. Sou uma nerd descaracterizada, quem olha para mim não dá nada.