… que não são bem sucedidas em suas profissões, ou que nem trabalham ou que trabalham mas pouco se esforçam. O que você acha?

anônima
Na verdade, não necessariamente.
A esquerda tem pontos positivos para a classe burguesa que precisa
do estado para manter o seu monopólio. Sem o estado se intrometendo, gera competição e ngm quer perder.
A exemplo disso é o Uber que ficou várias vezes na mira de monopólios em razão da alta competitividade nos preços, oferecendo bons serviços a preços condizentes.
A esquerda, para desmoralizar o Uber e favorecer os grandes monopólios, dificulta o empreendimento de diversas formas possíveis, com a desculpa que o Uber é resultado de um precarização do trabalho, quando na verdade, o Uber apenas mostra como no país tem gente miserável desesperada por qualquer trabalhinho que pague pouco e dê o mínimo de dignidade.
Não é desempregando as pessoas que vamos vencer o emprego precário, mas sim criando mais e mais empregos.
Em geral, os esquerdistas são a favor de monopólios, mesmo que de forma burra, porque uma vez que você não aplica o liberalismo econômico, a economia inteira fica centralizada na mão de poucos, seja por agentes do estado, ou de um pequeno grupo de empresários, formando assim um monopólio que não tem para onde correr.
Esquerdistas são, em sua maioria, oportunistas, seja por ingenuidade ou por ganância, ficam com medo da competição por medo de perder seus valiosos empreguinhos, e terem que trabalhar de verdade ou ser trocado por outro trabalhador melhor ou empresa melhor, é uma tristeza.
Esquerdistas adoram pregar a favor dos pobres, mas mexa no salário deles para ver, se for funcionário público então, mesmo ganhando bem, dinheiro recolhido de imposto, ainda chora, reclama e esperneia.
Como assim crise econômica e milhões de desempregados? Deixem meu feudinho em paz!!!