O Brasil faz parte do ocidente?

Aos olhos do eixo Europa/EUA não!

Recente mente saiu um matéria do Washington Post, um dos jornais de maior relevância mundial, com o título "Can Biden save the ‘West’?" / Biden pode salvar o 'ocidente'?. Nesta matéria consta o seguinte:

"Of course, the idea of the “West” is itself rather fuzzy. It’s not a meaningful geographic term, because invocations of the West rarely encompass the nations in Latin America and the Caribbean, and usually do include Australia and New Zealand."

Claro, a própria ideia do “Ocidente” é um tanto confusa. Não é um termo geográfico significativo, porque as invocações do Ocidente raramente abrangem as nações da América Latina e do Caribe e geralmente incluem Austrália e Nova Zelândia.


Ou seja, aos olhos dos gringos, o Brasil não passa de uma colônia de exploração. Não fazemos parte dos seus planos estratégicos, muito menos estamos incluídos no que eles acreditam ser importante.

Até quando você vai ser um vassalo, abaixando as calças para os gringos e se iludindo achando que somos aliados?

https://www.google.com/amp/s/www.washingtonpost.com/world/2021/06/09/biden-west-europe-trip/?outputType=amp
12/06/2021 00h04

Não existe essa de explorador x explorado. Pôw, Iron, isso é papo de esquerdistinha bitolado

da américa latina.

O Brasil se explora a si próprio, é o governo explorando o próprio povo em troca de migalhas.

Uma vez saiu na revista britânica "The Economist" a necessidade do Brasil e outros países da america do sul fazerem uma aliança sólida de combate a corrupção, ao narcotráfico, a pobreza, a defesa ao livre comércio e etc...

Cara, olha ao redor do Brasil, cheio de países bons para juntos, fazer forças, mas o esquerdista aqui no Brasil se diz tão explorado pelos americanos e europeus que deseja apenas fazer negócios com eles tendo vizinhos promissores, fora vários países ao redor do Globo crescendo, olha a índia ai demonstrando força a cada ano.

É hora da américa do sul sentar e dialogar, é difícil, mas não é impossível.

De um lado tem uma direita esquisita que acha que só porque é direita, tem que negociar apenas com os EUA e com a UE, e do outro, uma esquerda patética que pensa que está sendo explorado por estes, enfim... desse jeito fica difícil a gente chegar em um meio termo para fazer o Brasil avançar.

E vamos ser sinceros, por que países "desenvolvidos" considerariam o Brasil como parte do "ocidente"?

O Brasil é um país que obriga o cidadão a ir votar, que um membro do STF decreta a prisão ou a soltura de qualquer um livremente, um país que sempre vive em uma tensão de golpe assim como no resto da américa do sul, um país que prende um corrupto num ano e no outro é dito como líder das pesquisas presidenciais... isso assim, só para não citar as outras inúmeras mazelas huahuahua..

Cara, não tem como levar o Brasil a sério, se eu fosse presidente de um desses países, também não consideraria aqui um país sério.

Não é questão de ser puxa saco de gringo, é questão de ser realista, o Brasil tem MUITA coisa para arrumar antes de querer se considerar um país de respeito.