Comecei a trabalhar em um escritório de advocacia faz dois meses tenho 14 anos e minha chefe tem um restaurante aos sábados ela me chamou para trabalhar lá, e eu que sou bastante animada aceitei, (vou todo sábado) logo depois de duas semanas desanimei, muitas críticas por pouca coisa (não estou sendo dramática) e ela me disse semana retrasada: não consigo pagar 50 reais por sábado, acho que vc não vai poder mais vir. Eu como sou boba disse que trabalharia todo sábado por 25 reais, trabalhamos com delivery também, hj eu embalei uma encomenda errada e eu estava corinho o erro e fui tirar o lacre devagar para não rasgar o saco de plástico então ela veio e me deu um tapa na mão, posso dizer um tapa disfarçado e puxou o saco da minha mão, basicamente eu preparo os pedidos que saem pra entrega, arrumo a cozinha e faço atendimento eu entro às 09:00 e saio depois das 16:00, eu não quero mas ir, porém uma vez ela disse que se eu não fosse trabalhar no sábado ela me demitiria do escritório, obrigada por ler, desculpa pelos erros de português!
O que eu devo fazer?
O que eu devo fazer?

anônima

anônimo
13/06/2021 01h06
Você foi contratada para trabalhar apenas no escritório.
O serviço no restaurante é outra coisa,
não tem ligação com o trabalho do escritório. Ela não pode condicionar seu emprego no escritório, obrigando você a trabalhar no restaurante, ou ameaçar te mandar embora do escritório, caso você não aceite trabalhar no restaurante.
O serviço no restaurante seria como um "bico" pra você, mas dá perceber que ela quer utilizar sua mão de obra, pois sairia mais barato pra ela, do que ter que pagar alguém de fora. Ou seja, falando o português claro: ela está te explorando.
Isso sem contar outras obrigações trabalhistas que ela talvez não esteja cumprindo. Sua carga horária é adequada? Salário está na média? Paga algum benefício, tipo vale transporte, vale alimentação ou refeição?
Pelo fato de "quase te obrigar" a trabalhar no restaurante, e pelo "quase tapa" por um erro, dá pra ver que esse local não é adequado pra você.
Converse com seus familiares, explique tudo que aconteceu, e diga que você não se sente mais a vontade para trabalhar para essa pessoa.
Sai dessa enquanto é tempo.
Boa sorte!!