Vocês acham exagero um apartamento com 3 quartos pra um casal gay?

Já tem um tempinho que estou pensando em me mudar e comprar um apartamento com uma estrutura melhor tanto do imóvel quanto do condomínio, e eu quero condomínio club pela questão das taxas de condomínio serem mais baratas.

Então com o meu companheiro eu encontrei um apartamento de 65 metros quadrados ( O que nem é grande ) com um valor que cabe no nosso bolso, e ele tem 3 quartos sendo uma suíte e tem varanda.

Nisso fui conversar com meus familiares e eles falaram que seria um gasto desnecessário já que sou só eu e a meu companheiro, que não tem necessidade de morarmos em algo maior do que o que moramos hoje, nosso apartamento tem 45 metros quadrados, 2 quartos, e 1 banheiro. Meu marido também acha que 3 quartos é muito pra gente, mas eu pensei em transformar o terceiro quarto em um quarto de hóspedes e o outro seria o nosso home office, já que tanto eu quanto ele estudamos em casa e ele tem uma coleção gigantesca de Mangás.

Tô no dilema sem saber se seria um exagero desnecessário ou não, foram tantas palavras contrárias que eu nem me sinto no direito de ter um apartamento maior sabe?
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
13/06/2021 20h35

Vicente, porque você pondera a sua necessidade baseado na opção sexual de vocês? Vocês são

um casal e só, não importa a escolha de cada um.

Então vou te responder, independente da opção sexual de vocês, ok? Não me leve a mal, não quero te dar um pito nem te ofender até porque eu e minha esposa temos vários casais de amigos(as) gays e os admiramos e respeitamos indiferentemente à sua sexualidade.

Sobre a necessidade de um imóvel de três quartos para um casal eu diria que depende da demanda de espaço de vocês.

Trabalham home office? Importante: conseguem trabalhar um do lado do outro sem atrapalharem-se mutuamente?

Recebem visitas que costumam se hospedar por alguns dias?

Têm planos de expandir sua família?

Há possibilidade de familiares idosos necessitarem ser cuidados por vocês?

Vocês querem? Podem pagar pelo conforto? Te digo: façam o que quiserem. E nunca, jamais, considerem a opção de vocês como um fator determinante ou limitante para qualquer coisa que desejem fazer.