anônimo
anônimo
16/06/2021 00h24

Vamos aos fatos:

Satanás, demônio, capeta, diabo, ou qualquer outro nome que queiram dar a esse

ser invisível e imaginário, NÃO existe.

Assim como não existe nenhum ser ou divindade invisível e imaginário que seja onisciente, onipresente e onipotente.

Pare e pense um pouco, só um pouco: se existe mesmo um ser super hiper mega ultra poderoso, um ser mais forte do que qualquer coisa, invencível, vc não acha que ele já teria acabado com o tal diabo ou satanás?????

Vc acha mesmo que ele ficaria sentado, vendo esse suposto satanás destruindo toda sua criação, sem ele fazer nada?

Dai, pode se supor duas coisas: OU não existe mesmo nenhum ser imaginário e invisível, que seja onisciente, onipotente e onipresente, OU, se existe, ele não tem nenhum desses supostos poderes, e assim sendo, ele NÃO pode derrotar o diabo ou satanás.

Ué, então temos outro dilema aqui: se esse ser super poderoso existe, então ele criou um outro ser (satanás) mais poderoso do que ele, e que ele não pode derrotar????

Agora, hipotéticamente falando, faça o seguinte: elimine, exclua, delete, apague, tire o demônio, capeta, satanás, etc, da bíblia, e o que sobra? Nada, não sobra absolutamente nada para as religiões manipularem e amedrontarem as pessoas.

Então, se usarmos um pouco nosso cérebro, se pararmos um minuto para pensar e racionar, veremos que: a existência de um suposto diabo ou satanás, só se mantém e se sustentou durante milhares de anos até hoje, para que todas as religiões que usam esses seres como sendo "inimigos", continuem manipulando e amedrontando as pessoas incautas e ignorantes.

Mas, como a maioria das pessoas religiosas já estão com as mentes cauterizadas e manipuladas, inventarão milhares de falácias e desculpas, para tentarem justificar o motivo de um suposto ser super poderoso, não ter conseguido até hoje, derrotar o seu maior inimigo, que ele mesmo criou.

Continuem acreditando cegamente em tudo que pastor, padre, bispo, apóstolo, missionário, contam...