Dúvidas em relação ao meu futuro, o que fazer?

Tenho 28 anos, sou formado em RH, mas não acho suficiente, tenho vontade de ter uma profissão. Trabalho na minha área, porém não exerço as funções de um Assistente de RH. Minhas atividades se resumem em digitalizar documentos, dobrar uniformes de funcionários (controle de estoque) e confirmar se os funcionários estão em seu local de trabalho. Acontece que ao mesmo tempo que eu tenho vontade, eu me sinto sem energia pra correr atrás de tudo isso. Eu me irrito só de pensar. Aliás, eu vivo irritado. Olho pra vida dos outros e vejo pessoas mais novas do que eu que já adquiriram seu imóvel, carrão e até correr atrás. Eu sei que nada vem fácil, mas só eu sei o que eu sinto. É uma irritação, só de eu cogitar estudar, fico puto. Nem sei qual faculdade exercer. A USP seria uma realização, cogitei fazer Matemática, mas não sei se conseguiria encarar uma sala de aula, ainda mais no Brasil, onde a educação não é valorizada e infelizmente tem professores que são ameaçados pelos alunos. Psicologia é o meu sonho, porém é muito disputado, não posso e nem quero me dar o luxo de ficar desempregado, pois se não aí que vai demorar pra mim adquirir os meus bens. Não sei o que eu quero realmente da vida. Se eu pudesse nem trabalhava e nem estudava kkkk.
anônimo
anônimo
18/06/2021 20h17

O problema é que você não sabe o que quer e não tem foco.

Uma hora

quer estudar na USP mas reclama que a educação não é valorizada, quer estudar psicologia mas reclama que é muito concorrido.

Se eu quero estudar na USP, é isso o eu quero e ponto final, não vou ficar arrumando desculpa que a educação não é valorizada e o caralho a quatro, é algo que me vai me dar prazer estudar matemática na USP, ponto final porra.

Psicologia é muito concorrido? O que vai fazer sentar e chorar? Ou vai estudar? Tenta ProUni, fies, se vira amigo, para se arrumar desculpa..

Tu está encontrando muito desculpa e não consegue tirar o plano do papel.