Esses dias fiquei até abismada com isso, todos os meus amigos e conhecido não querem ouvir essa palavra, quando falam saem correndo mais rápido que o flash.

anônima

anônimo
23/06/2021 10h53
A maioria quer, só que eles percebem que não vale a pena.
Veja bem, antigamente existia
uma divisão nas responsabilidades de um casal: o homem era o provedor, tinha que ganhar dinheiro pra ele e pra mulher também, o homem também era o protetor, era quem tomava a iniciativa, etc. A mulher ficava mais responsável pela casa, tinha que ser acolhedora, compreensiva, companheira, etc.Hoje a mulher não precisa mais viver debaixo da asa do marido, o mundo evoluiu, ótimo! Mas por outro lado o homem não só continua com aquelas responsabilidades, como agora tem que cumprir outras exigências mais exageradas: agora ele tem que cuidar muito bem da aparência, ele tem que ter confiança e maturidade inabaláveis, a conversa tem que ser impecável, enfim os padrões são absurdos para uma pessoa comum.
Tão ruim quanto isso é que a mulher atual se pôs no altar e acredita que tudo que vier dela tem que ser aceito.
Aí tem dois problemas: primeiro, a ilusão de que todos os homens tem que ser iguais aos galãs dos filmes e quem não for não presta, é um homem de quinta categoria, e segundo, elas acham que boa aparência e sexo é tudo que elas devem oferecer, é obrigação do homem aceitar os comportamentos detestáveis que elas apresentarem.
Resumindo: no relacionamento o homem tem que ser e fazer de tudo perfeitamente bem e atender os caprichos e desmandos dela, enquanto a mulher em contrapartida tem apenas que existir.
Difícil um homem perceber essa dinamica atual e ficar animado com a possibilidade de relacionamento sério.