Seria o Papa Francisco um traidor da Igreja e do Cristianismo em geral? Ou um salvador da Igreja e dos conceitos ensinados por Cristo? Muitos defendem a ideia deste papa ser o ultimo papa da Igreja Católica, baseando suas ideias nas profecias de São Malaquias, no qual seria o ultimo papa, fim da igreja e fim do mundo. Muitos também defendem a ideia de ele ser um anticristão infiltrado afim de desmoralizar a Igreja e deturpar os ensinamentos Cristãos. E alguns, sem religião, ateus, aprovam a ideia que ele é um bom homem, e muito importante na luta de ajuda aos pobres do mundo, no qual consegue trazer paz e conforte às familias do mundo todo.
Então, qual sua opinião referente a ele, e a igreja católica nos dias atuais?
Então, qual sua opinião referente a ele, e a igreja católica nos dias atuais?
Na mina opinião a religião católica está apelando. Eles possuem dogmas certo? São crenças irredutíveis,
a base da " verdade" deles. Se eles começam a modificar essas regras pra se adequar à nova mentalidade da população só demonstra o quanto eles estão mais preoucupados com números de seguidores do q com a "verdade". O q aconteceu com o q era pregado? O mundo mudou mudam as verdades tmb? Não seria o dever deles, mais do q nunca,se posicionar para salvar o pecadores ao invés de anular o pecado? Os protestantes e anglicanos já não fizeram isso séculos atrás? Eles pelo menos tiveram a decência de mudar de nome.Não tenho nada contra o papa, nem contra a religião, acredito q há pessoas q realmente precisam deles pra dar sentido a suas vidas e não as discrimino por isso. O q eu acho paia é a distorção q o catolicismo faz de sua própria tradição pra se manter no poder, pq eles SÃO uma potencia, ideológica, política e até econômica e, na minha opinião, religião não deveria ter relação com essas questões e sim com amparo espiritual, emocional, libertação, ética, respeito essas coisas.
O papa não ta errado no que prega, os fins da instituição q ele representa é q me incomodam.
Mas enfim, não sei se vão me entender rs, mas é isso.
P.S.: Não tenho religião, acho certas crenças até muito mitológicas, não só do catolicismo, mas reconheço a influência, o poder delas na mentalidade mundial.