Você acha que rixas políticas são mais importantes que a aprovação de bons projetos de "lei"?

Eduardo Leite pensa assim.
O governador do Rio Grande do Sul vetou o PL170/19, que tratava da regulamentação a nível estadual do homeschooling. Segundo o autor do projeto, Fábio Ostermann, o governador alegou que a pauta está excessivamente vinculada ao bolsonarismo.
https://twitter.com/FabioOstermann/status/1410711329636294663?s=19

Eduardo Leite quer se distanciar da figura do Bolsonaro e se firmar como o candidato da chamada terceira via nas eleições do ano que vem. Para isso, ele preferiu vetar o importantíssimo projeto do Ostermann a ter que desagradar a esquerda e ter suas pretensões políticas prejudicadas.
03/07/2021 12h23

Nem eh por causa de Bolsonaro, mas homeschooling eh uma porcaria em si. Principalmente em

um país como o Brasil. As consequências disso eh crianças analfabetas ou doutrinada pelos pais.

Se o partido que voto propõe isso eu seria contra, isso não depende de ideologia, mas eh um projeto ruim em si, independente de quem propõe.

Respondendo sua pergunta de maneira geral, com exceção a homeschooling: eu acho quando o projeto eh bom eu apoio independente do partido ou ideologia.

Exemplo: eu não gostava do Temer, mas ele queria criar um tributo para quem ganhasse acima de 20 mil, eu achei muito bom e até apoiava. Mas a imprensa criticou bastante a medida e mais tarde Michel Temer negou que pretendia criar um novo imposto.