Me sinto um lixo por nunca ter trabalhado aos 21, o que eu faço?

Eu sempre estudei e só. Meu pai nunca me incentivou a arrumar um emprego. Até nos estudos ele não me cobrava muito, além de não repetir de ano. A culpa não é totalmente dele, sempre fui recluso também.

Antes de começar a pandemia, tinha ido me matricular em uma Faculdade (130km da minha cidade), mas nas aulas online percebi o quanto aquela realidade era distante da minha. (Não entrarei em detalhes pra coisa não ficar monótona).

Quando me dei conta, uma nova realidade bateu em minha porta, a pressão de arrumar uma ocupação.
Sou de interior e já tentei procurar emprego em diversos lugares (Lojas, mercados, farmácias, etc... Não tem muitas opções) e por não ter experiência ou quem me indique, não consegui até hoje.

Agora me vejo em uma situação de apatia.
Não tenho perspectiva do que vou fazer da vida porque não quero me submeter a qualquer subemprego braçal, entendem?
Ao mesmo tempo essa cobrança de ter uma ocupação me pressiona à todo momento por pessoas ao meu redor.

Isso tá me deixando depressivo.

O que vocês fariam? Se for pra vir mim criticar ou ofender, por favor não se manifeste. Agradeço.
anônimo
anônimo
06/07/2021 09h08

Cara se eu tivesse 21 hoje eu iria procurar uma Sugar Mom de 30 até

40 anos, o mundo está assim hoje!

Agora falando sobre sua situação, primeiro, qual faculdade você escolheu, é algo que achou que iria gostar ou escolheu pensando que iria arrumar emprego mais rápido? E emprego é assim mesmo cara, você vai precisar ter uma experiência, e infelizmente você não está em condições de escolher, eu mesmo já passei por isso, fui pressionado também pela família, eu que sou um cara introvertido. Chegaram a me chamar de vagabundo porque eu não arrumava emprego, e hoje eu sustento a casa e ganho mais do que o salário de todos eles (minha família) somados, porque o mundo gira e gira muito.
Eu fui obrigado a arrumar emprego num mercado como repositor e fiquei 5 anos lá, comi o pão que o demônio amassou, trabalhei fazendo faculdade ao mesmo tempo, eu quase não dormia, e passava longe de arrumar emprego na minha área até que um dia consegui o primeiro estágio e daí as coisas começaram a dar certo.
Então um conselho, se esforce, aceite o trabalho que conseguir desde que seja algo que você aguente é óbvio, e não pare de estudar. E uma dica, é bom escolher uma faculdade que você goste e se identifique, do contrário você vai sofrer mais ainda.