É mais um desabafo que uma pergunta em si... Hoje em dia é tão difícil assim encontrar alguém legal?

Tenho 23 anos e nunca namorei, mas tenho vontade de conhecer um cara legal, ter algo sério, um parceiro pra vid, construir algo juntos, não tenho intenção de ficar curtindo a vida toda sem me amarrar.
Recentemente baixei o tinder na esperança de conhecer alguém que pense como eu e tenha o mesmo objetivo, até conheci algumas pessoas, achei que poderia virar algo sério mas nada, maioria quer algo casual aí eu pulo fora, já até desisti de usar o aplicativo pq as pessoas querem apenas uma noite e nada mais.
Hoje em dia é tão difícil assim encontrar alguém legal ? Tipo a maioria dos homens só quer curtir, não quer responsabilidade, não pensa no futuro em construir algo, não estou generalizando, existem casos e casos, tanto mulheres como homens, pontuei o sexo masculino pq me relaciono com homens, mas sei que existem mulheres que não querem nada sério tbm.
Sou simpática, independente, tenho bom humor, não sou do tipo carente que fica correndo atrás, pedindo atenção, não sou ciumenta possessiva, abusiva, como vejo muitas e muitos por ai, e também não sou iludida que conhece o cara hoje e já vai planejando a vida e falando de coisas sérias, assustando a pessoas.
Sinceramente não acho que seja uma Miss universo no quesito aparência, mas tbm tenho meus atrativos.
Certeza que terão pessoas dizendo que posso não ser tudo isso, vdd tenho meus defeitos como todo mundo, mas nada grave.
Como falei é mais um desabafo, se leu até aqui e quiser opinar vou gostar de saber.
Será que é uma utopia da minha parte achar que nos dias de hoje vou encontrar alguém que como eu não quer só curtição ?
Homens tbm encontram dificuldade nesse sentido?
08/07/2021 10h11

olha, primeiro vc tem que entender que nao vai ser o primeiro que vai dar

certo.
esteja preparada pra conhecer pessoas, a partir daí sim vc vai selecionar quem lhe interessa.
Nao caia na cilada de achar que alguem é o certo...sem melhorar tua experiência. Exceto se, vc e a pessoa tiverem uma conduta pautada em princípios iguais...mas acho arriscado.