
anônimo
16/05/2017 09h45
Cara. Se vc usar partes de um livro pra justificar alguma coisa vc poderá
matar alguém e manter-se livre tranquilamente.Bíblia é um exemplo disso.
Quando se fala de bíblia é bom entender o contexto em que ela foi escrita. Paulo e Pedro estavam juntos e discutiam sobre comer isso ou aquilo.
Imagina só, dois caras vivendo na mesma época tinham opiniões diferentes sobre o que comer, coisa simples do dia a dia.
Aí vem Paulo querendo instituir coisas que Jesus sequer mencionou. Pau na bunda de Paulo né. Há coisas que Paulo disse da própria cabeça (claro que tudo ele disse da própria cabeça, mas enfim) na época as coisas funcionam de modo X, a cultura era outra e lá ele falou essa bobagem toda que já era normal, pois na Grécia por ex os homens iam pra uma porra lá chamada Ágora pra discutirem leis e as mulheres ficavam em casa e tals.
Resumindo...pra época havia contexto que funcionava essa treta toda.
Onde mora a maior burrice de todos que querem seguir uma religião e impor os preceitos dela? Não respeitarem a cultura local e querer impor outra que os mesmos não vivem. Kakakakka pqp veiiii. Pqp.
Do mesmo modo que vc pegou esse versículo, alguém pode usar um outro onde diz para os servos sujeitarem aos seus senhores e com isso dizer que Jesus mandou ter escravos também.
Pode se fazer de tudo usando bíblia e a história está aí pra comprovar. Trouxa quem não estuda e sai dizendo amém pra qualquer merda que lê por aí.