Meninas, vocês topariam trabalhar de au pair nos Estados Unidos?

Minha tia trabalhou durante muitos anos como enfermeira para um Casal onde o Marido tinha sofrido um AVC e era acamado, o senhor já faleceu no ano passado.

Eu tenho um inglês relativamente bom e o Filho do Casal vai se mudar para os EUA e quer uma Babá Brasileira para cuidar dos dois filhos pequenos e minha tia falou de mim para eles durante uma visita, a mudança está prevista para o Final de Julho e eles querem que eu vá na casa deles semana que vem para me conhecerem, a família já é amiga da minha à bastante tempo por conta da relação da minha tia que cuidou do pai dele por mais de 15 anos, eu realmente estou nervosa, tenho 23 anos e acabei de terminar minha faculdade de RH.

Vocês aceitariam? Fico pensado que vai ser incrível pra mim ter esse contato com outro País, eu nunca nem saí do meu estado rs mas ao mesmo tempo fico me imaginando como Babá. Sei lá, acho complicado uma Pessoa que tem Formação superior cuidando de criança.
anônima
anônima
anônima
anônima
16/05/2017 13h48

Isso depende muito de você, é tão individual. Eu iria! Mas vamos falar de você:

no seu lugar eu avaliaria tudo a longo prazo. Você diz que vai ser incrível por ter o contato com outro país como se estivesse falando de uma viagem de férias, lembre-se que você vai para trabalhar e se virar como nova moradora de um lugar que você nem teve a oportunidade de conhecer antes, nem sabe se irá se sentir bem lá. Você pode ter "contato" com outro país de outra forma, trabalhando na sua area aqui e viajando nas férias quando bem entender. (digo isso para que você não use esse motivo para aceitar esse trabalho, pq realmente seria um motivo muito impulsivo e equivocado). Você sonha com esse emprego? A longo prazo cuidar de crianças te deixaria feliz? Isso te enche os olhos? O salário é recompensador pra você? Você está disposta a abrir mão da sua formação, mesmo que temporariamente, por esse emprego? Acho que tudo isso é algo a se questionar.
Quanto a sua formação de RH, você acha que aqui teria chances de exerce-la? Tem emprego na área nessa crise? Você realmente gosta da area? O salário é recompensador pra você? Questione-se sobre isso também.

Eu, como me encontro agora, aceitaria um emprego desses. Gosto de crianças, preciso de dinheiro e emprego pra quem ainda quem ainda está longe de se formar tá complicado. Mas veja que minha situação é bem diferente.
Bom, boa sorte na escolha moça, seja lá o que escolha fazer e ir, te desejo sucesso. Vá ou fique, mas seja feliz.