O trabalho de uma pessoa é capaz de defini-la perante a sociedade?

A profissão exercida por alguém é determinante sobre a imagem dela? Algumas perguntas aqui relacionam o emprego/desemprego de uma pessoa com a aceitação dela pra uma relação afetiva.

O ofício antigamente marcava o status social do indivíduo, mas hoje é muito comum as pessoas mudarem de ramo profissional constantemente. A troca de empregos é muito normal, antes imagino que não era tanto.

Então, será que a profissão da pessoa é tão determinante ainda sobre quem ela é? Não é possível dissociar o ser humano da sua profissão?

https://youtu.be/LPMl2y0hg5I
anônima
anônima
16/05/2017 17h51

A sociedade tem sua forma de interpretar por isso que SIM, a profissão é capaz

de defini-la. A sociedade sabe que algumas profissões remuneram bem além de proporcionar status. Um jogador de futebol que só corre e chuta uma bola (a grosso modo) é melhor visto e mais remunerado do que o simples pedreiro que com esforço, habilidade e sabedoria constrói lares e é menos remunerado e não tem status perante a "sociedade".

No final das contas cabe a cada um fazer essa dissociação e não ligar para o que determina a sociedade nesse sentido porque existe muita injustiça, o importante é ser feliz com o que se faz, pagar as contas em dia, ter o suficiente para viver com dignidade e se possível ganhar bem para quando vierem te questionar profissionalmente você poder dizer que tem dinheiro e ponto aí a sociedade te olhará com outros olhos e não importará sua profissão.

Minha opinião!