O que vocês acham dos trotes de faculdade?

Bom, com a discussão sobre a volta do ensino presencial rolando por aí, parei para pensar nessa situação.
Eu, mesmo já estando quase que no 2º ano de faculdade, nunca passei pelo trote, visto que entrei para a faculdade logo após o início da pandemia.
Bom, acredito que todos aqui saibamos que existem práticas um pouco violentas/constrangedoras no trote universitário, tanto para os meninos quanto para as meninas.
Dito isso, eu gostaria de saber: O que vocês acham de tudo isso? Vai quem quer? Deveria acabar? Ou sou só eu que estou sendo “fresco” mesmo?
anônimo
anônimo
10/07/2021 06h19

Sou contra trotres, mas existem pessoas que são contra os trotes que se usam disso

politicamente dentro dos DCE's e centros acadêmicos para engessar as pessoas e facilitar formas de constranger ou punir quem possa ser politicamente inconveniente para eles dentro das universidades. Qualquer coisa que não for politicamente correta já pode ser vista como um trote ou algo similar.
Mas eu sou extremamente contrário, acho até que os estudantes deveriam estar mais concentrados em fazer suas atividades ou em outras coisas em vez de fazer trotes, apenas uma questão de lembrar que centros acadêmicos e DCE's normalmente são mal intencionados e ligados a estruturas de partidos políticos e podem usar isso para perseguir pessoas, como já fazem nas grades programáticas das atividades (ajoelhadas para suas agendas) e nos projetos político-pedagógicos.