12/07/2021 02h04

Eu não acompanho o Olavo há muito tempo, mas a esquerda inteira se aproveitou da

visita dele ao Brasil e ao fato de ele ter passado mal por supostamente ter vindo APENAS para usar o SUS, é bem engraçado huahuahua...

Mas voltando ao foco da pergunta.

Veja, o que as pessoas devem ter em mente é que, primeiro, não existe NADA gratuito, tudo tem um preço.

Para manter o SUS é necessário pagar os insumos, os equipamentos, os médicos, enfermeiros, demais funcionários e etc... ou seja, o custo para manter qualquer hospital, seja público ou privado, é alto.

Como todo mundo sabe, dinheiro não nasce em arvore, e o governo não gera riqueza, ele apenas "transfere", é um jogo de soma zero, não existe o efeito de "enriquecimento". Isso se a gente considerasse que não houvesse corrupção, o que não é o caso.

Pois bem, por ser um serviço caro, o dinheiro precisa vir de algum lugar, então a partir dai, como o governo não é um gerador de riqueza, ele cobra de mim, de você, de todos os cidadãos, os famosos tributos.

Portanto, você paga sim o SUS, indiretamente nas coisas que você compra, no arroz que você compra, no pão, no combustível, nos produtos eletrônicos, e por incrível que pareça, até nos remédios huahua.

Ou seja, viver no país fica mais caro para poder manter a estrutura "gratuita" que o governo vende. Entende como é um jogo de soma zero? Porque o estado tira todo dia de você um dinheiro aqui e acola para te vender a ideia de que o SUS que você usa é gratuito, quando na verdade não é.

O que acontece é que a maioria pessoas tem a falsa ilusão de que isso é um investimento, abrem mão de maior poder de compra e de decisão, para ter uma estrutura que aparenta ter segurança, feita e pronta pelo estado, que é corrupto inclusive, então parte do seu "investimento" será apenas para manter as vagabundagens de políticos que te vendem essa "segurança".

Enfim, resumindo e respondendo: Já usei e não gostei muito, é muito enrolado. A emergência até vai, mas o resto, aff.