Atraso no pagamento de indenização do seguro do meu pai

Meu pai faleceu de COVID, há dois meses atrás. Ele era o provedor da família, então não temos como pagar as contas mais. Fui demitida e não encontro emprego tem alguns meses.

Ele nos deixou um seguro de vida no banco Bradesco, que vem enrolando como pode para não pagar a gente. As contas estão atrasando, já pedimos dinheiro emprestado no mês passado para pagar as contas e esse mês estamos sem saída.

Alguém sabe o que fazer para que eles paguem logo o seguro? O seguro do meu pai é pela empresa.

Quem está acompanhando o caso, é a corretora que vendeu o plano para a empresa, falou que está acompanhando o caso com urgência, mas nunca tem uma resposta. Sempre fala que tá cobrando dos analistas tal, mas nunca sabe dar uma data
anônimo
anônimo
12/07/2021 17h56

Junta tudo que você tiver de conversa, apólice, carteira de trabalho dele e vá ao

fórum da sua cidade, entre na fila da defensoria pública. Lá eles entrarão com um processo contra o Bradesco requerendo o pagamento da indenização por morte.

Você também pode contratar um advogado, mas terá de arcar com os honorários, em torno de 30% do que vier a receber da seguradora, aposentadoria, etc..

Oitras questões se relacionam à seguridade social, sua mãe era casada com o seu pai? Você é menor de idade ou tem irmãos menores? Como trabalhador registrado seu pai tinha direito à aposentadoria e na sua morte a companheira e os filhos menores têm direito à pensão paga pelo INSS.

Também é conveniente ir ao RH da empresa verificar se havia mais algum tipo de capitalização ou previdência privada que a empresa ou ele pagavam.

Também vá ao sindicato da categoria do seu pai, informe-se sobre as obrigações à que a empresa estava submetida por convenção coletiva ou se a empresa possuía algum tipo de negociação específica com seus funcionários.

Meus sinceros sentimentos pela perda do seu pai, espero que sia situação profissional seja brevemente superada.