Que a terra é esférica. Tipo, quem acredita em terra plana tira suas próprias conclusões, por isso são discriminados, mas e quem acredita na terra redonda só concorda com o que a ciência afirmou até agora, sendo que ninguém realmente foi lá no universo pra ver.
Sim, existem satélites, o homem pisou na lua e blá blá, mas ainda sim, e se for tudo apenas uma invenção criada pelos poderosos pra esconder outras coisas? Quem garante?
Sim, existem satélites, o homem pisou na lua e blá blá, mas ainda sim, e se for tudo apenas uma invenção criada pelos poderosos pra esconder outras coisas? Quem garante?

anônima
Concordo com você em um ponto, por mais que eu tenha afastado o fato de
a terra ser plana por conta de evidências contrárias, como a teoria da gravidade e como a força gravitacional se distribui pelo mundo, fenômenos astronômicos e sobretudo mais recentemente os fenômenos relacionados à marinha, à aviação e à balística, ou seja, inclusive o funcionamento de setores econômicos bem movimentados.Esse ponto é o de que ninguém geralmente teria o interesse naturalmente de difamar um terraplanista como fazem hoje, e não fazem isso com o interesse de argumentar que a Terra tem um formato diferente, tampouco pensam diretamente em argumentos como os que eu coloquei acima, essas críticas em geral têm pouco a ver com a ciência em si. Isso ocorre porque a ciência foi transformada em cientificismo e vivemos em um período com as mesmas crises do iluminismo no passado, na formação do estado moderno francês, coisas como economia e direito são deixadas de lado e negadas até o talo, assim como a razão e como a lógica, tudo é relativo, valores éticos e morais, razão, matemática, a ação humana, tudo é relativo e experimental, baseado em evidências que nunca são absolutas, a única coisa que não é relativa é o preço tabelado que saiu da cabeça relativa de algum gestor Keynesiano com poder absoluto. Quais os valores morais, éticos ou de outra natureza em entidades que compõem experimentos científicos? Existem coisas como sentimentos na ciência pura? Como ação humana? Esse é um dos principais problemas do cientificismo, já que a ciência não tem competência para analizar algumas áreas.
02:30