Por que a depressão passou a ser glorificada?

Antes não era assim. Depressão não é nada mais do que um momento de insatisfação com a vida. Médicos espertos aproveitaram da insatisfação dos outros e criaram uma doença em torno disso, lucrando com remédios e terapias. Remédios não vão resolver sua insatisfação pessoal, muito menos terapia. Ao invés dessas pessoas fazerem algo para mudar a vida delas, elas preferem choramingar e se encherem de remédios tarja preta. O pior é a glorificação em torno disso tudo nas redes sociais, parece uma disputa pra ver quem é mais triste, quem está mais insatisfeito com a vida, essa geração está perdida. Vamos acordar e parar de empacar no primeiro desafio que a vida põe a nossa frente? Que tal? Vamos?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
24/05/2017 19h29

A depressão não é um MOMENTO de insatisfação, é um estado contínuo ou de oscilação

de uma tristeza que está além de seu mero significado, torna-se patológica. Algumas pessoas realmente acham que um estado momentâneo de tristeza as tornam depressivas, equívoco enorme e patético, mas outras vivenciam diariamente os efeitos reais da doença.
Eu sei o que digo, tenho depressão e faço tratamento, o remédio me ajuda muito, sinto-me bem melhor. Você é mais um equivocado, lhe falta informação, assim como para muitas pessoas, o que é compreensível já que nesse país muitos são defasados em assuntos tão conhecidos.