24/05/2017 22h09

Me lembro quando eu tinha 15 anos recém completados...meu 1• emprego na empresa que meu

pai trabalhava, só consegui, por isto!
Naquele tempo, empresários não faziam algumas exigências não, era na base da vontade de querer ir longe, prender, e aprender na prática, direto! Meu falecido pai, tinha apenas 5a série do primário, nunca mais havia terminado os estudos dentro de escolas, mas, fazia cursos e mais cursos técnicos, dados pelas empresas parceiras, que são a Tetra Pak (sueca) e as laticínios que ele trabalhava!
Com quinta série apenas, ele "se virava" com inglês, pra poder se comunicar com os suecos, desmontava e montava as máquinas tetra pak, que são complicadissimas de instalar e fazer mecanica! Tem alta tecnologia! E ao fim da vida, era além de eletrotecnico e mecânico industrial, exerceu a gerência de uma grande empresa de laticínios! Tudo com apenas a 5a série.
E hj, se exige para funções de base, o ensino médio, e completo! Muitas empresas, ainda só te dão vaga ou promoção, após estudo terminado!
Bom, eu quase segui minha vida profissional igual do meu pai, mas não deu por questões outras! Hj, eu tenho ensino médio incompleto, estudei em 2 escolas, uma pública e outra particular(salesiano dom Bosco em campos). Sou por enquanto, MEI, trabalho com reformas! Ou seja, mesmo ter estudado num colégio de referência internacional, mas sem ter concluído o ensino médio, ter me tornado MEI, graças à Deus, meu trabalho é pesado, cansativo, me sujo um montão, mas me considero igualmente importante à grandes profissionais, gabaritados e bem mais "estudados"! Muitos clientes já me disseram, "nossa, vc fala tão bem, Boa dicção, se veste bem, entende de calculos e é, pedreiro???"...
Pra vcs verem, como que aparência engana, e não é tudo!
Subestimando o profissional "pedreiro"!
Bom, ae pra descontrair e rir um pouco mais, eu amplio, e digo que sou o pedreiro, construtor, gerente, pião e dono da construtora!
Kkkkkk