No meu lugar, você escolheria entre direito ou psicologia?

Estou estudando para vestibular. E eu ainda estou indecisa quanto ao curso. Eu gosto muito de psicologia, acho extremamente interessante, no entanto, também tenho muita vontade de ser da PF. E na prova do concurso tem matérias de direito que também é um curso que eu acho ok, não amo mas nada contra, acho que poderia gostar também.

Enfim... Tudo vai depender da minha nota também, mas fico dividida entre fazer o que é mais lógico já que carreiras policiais sempre tem matérias de direito e a maioria dos concursos públicos. Ou cursar psicologia que eu sou apaixonada e ter que estudar matérias de direito por cursinhos para prestar concurso.

Obs: eu penso que também poderia fazer pós em áreas da neurociência e lecionar em universidade. Mas é só uma hipótese e isso levaria alguns anos.
anônimo
anônimo
26/07/2021 21h09

1000x PSICOLOGIA. Eu fiz dois períodos de Direito, e apesar de ter sido um momento

ruim da vida pra minha saúde mental, o fato de eu fazer um curso sem sentido e que tanto desprezava só piorou meu estado. Psicologia é a paixão da minha vida, eu leio tudo que pego sobre desde os 10 anos de idade. Vai ser o curso que vou fazer depois de terminar Letras.
De qualquer forma, isso é algo individual mesmo. Lhe aconselho a só seguir Direito se for capaz de suportar o lero lero de teoria e o juriscentrismo inflexível. É algo pra muita leitura, e muita leitura desagradável e que não vai te servir muito, depois de tudo.